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Você investe e não aparece?

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Você investe e não aparece?
by Ricardo Oliveira
Posted on 22 de maio de 2020
Posted in ArtigosBusinessCriseMarketing

Você investe e não aparece?

Como ter sucesso ao expor a marca?

Antigamente, principalmente na indústria montava-se uma “fabriquinha”, começava-se a produzir algum item e logo tinha vazão, em pouco tempo tornava-se em uma grande operação fabril e nunca precisaram divulgar o produto, marketing, o que é isso?

Já viu esse filme né? Pois é atualmente temos concorrência de multinacionais poderosas, temos a invasão de produtos chineses, temos as mídias em geral que disseminam a informação. E agora quem domina tudo é a internet. Nela se compra, se vende, se troca, se constroe, se destrói uma imagem.

O novo momento, requer atenção e mudanças, principalmente agora, quando acabar a pandemia, a quarentena do COVID-19, vai destacar ainda mais o tamanho da influencia e relevância que a internet tem sobre todos. Mas obviamente isso todos ja sabem e tem consciência que não tem mais volta a pergunta que não quer calar é, será que sua empresa está preparada para este novo momento?

Quando falo em preparada me refiro ao relacionamento com o cliente, compilação de dados, identificação de comportamento, tratamento individualizado, comunicação direcionada, entre outros fatores que poderiam ser abordados aqui o mais relevante é sem dúvida o relacionamento.

Com este fator você pode construir enormes e fieis clientes, diga-se de passagem até amantes, ai gostaria de mencionar a Harly Davison, que tem clientes que amam tanto a marca que tatuam a logo da empresa em seus corpos. Isso até parece bizarro, mas o relacionamento, propósito e fidelidade que esses clientes possuem com a marca é algo fora do comum.

Bom seria se todos os segmentos pudessem ter clientes assim, com esse nível de engajamento né? Mas na verdade não precisamos chegar a esse extremo para ser bom, na verdade bem mais simples que isso seria se a admiração e recomendação dos clientes fossem suficientes para que a empresa prospere e atinja todos os objetivos traçadas. Mas até isso as vezes parece difícil, as vezes parece que é culpa do governo, em outros momentos culpa da concorrência, em outros da equipe, do marketing, das embalagens, da gripe, enfim, a não terceirização desses problemas é um grande passo para chegar lá!

Vamos começar atraindo o nosso público e contribuindo positivamente para a vida dele? Ou melhor vamos trocar conhecimento? Enfim, existem vários métodos e artifícios para fazer isso acontecer, mais o mais importante é transformar a marca em autoridade no assunto. Construir isso, exige bastante dedicação, conhecimento do negócio e principalmente tempo. Mas esta é uma das receitas que grandes empresas vem apostando.

Se você chegou até aqui, é porque está gostando do conteúdo e o que está sendo corajosamente mencionado é fato. Então convidamos para ver o material que preparado para mudar completamente sua visão e principalmente pode contribuir positivamente para o crescimento exponencial de sua empresa. Veja nosso material “Melhorar as vendas agora? Veja como!”.

Baixe o passo a passo para implantar em sua empresa um marketing de atração de sucesso!



Até a próxima,

Ricardo Oliveira
Diretor comercial

Agência Marshal – Business Communication Intelligence

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