Projeto social – Equobiel

Descrição

Desenvolvimento da marca, site institucional, papelaria, uniforme, material para eventos, editorial e administração de mídias sociais.

CASE:

Da iniciativa de uma mãe que acreditou ser possível reunir pessoas engajadas e solidárias para criar um centro de Equoterapia que seria capaz de beneficiar muitas famílias que tem em comum a busca por uma vida mais autônoma para seus filhos.

O nome do projeto foi inspirado no apelido carinhoso do Gabriel, o “Biel”, filho de Célia Costa, idealizadora do projeto e praticante de Equoterapia desde 2014.

EQUOTERAPIA

A Equoterapia é uma prática terapêutica reconhecida pela Medicina desde 1997. Trabalha com o objetivo de melhorar a vida dos pacientes, desenvolvendo suas habilidades, ajudando sua reabilitação e promovendo a interação social.

O ato de montar a cavalo exige a consciência e a participação do corpo inteiro, contribuindo para o desenvolvimento da força muscular, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e equilíbrio. A interação com o animal, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem ainda, novas formas de socialização, autoconfiança e auto-estima.

 

DESAFIO

Poder público pouco suporte dá a população e não é diferente com crianças com autismo, principalmente em cidades pequenas aonde o número é menor não existem estruturas para apoiar os pais. Por este motivo seria necessário compor uma apresentação para que o projeto fosse levado a sério por outros pais assim como apoiadores e autoridades do estado.

Para isso desenvolvemos todo o Branding e estrutura digital para ajudar a consolidar o projeto.

  • Branding
  • Papelaria
  • Editorial
  • Site
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin

www.equobiel.com.br

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.