Modernizando a comunicação na indústria.

De nada adianta os equipamentos e processos industriais serem 4.0 e os processos comerciais continuarem no excel, certo?

 

Essa modernização inclui uma mudança de pensamento, de rotinas e de métodos de trabalho, e isso não significa investir nas plataformas e esperar os pedidos caírem do céu 🌧

O cliente é o centro das atenções, a ideia é atrair esse cliente, afinal, toda empresa possui um público-alvo, então, deve-se trabalhar com base em oferecer o melhor a esse público, atendendo suas necessidades.

 

Além de atender melhor o cliente, a tendência é expandir os canais de atendimento. Isso significar abrir opções para vendas além da loja física, comunicar-se com o consumidor em mídias sociais, enfim.

 

A automação de processos, com integração de setores, também chegou com força total. O uso de softwares integrados ajuda a empresa trabalhar com produtividade, melhor atendimento, redução de falhas, enfim.

 

Uso de Big data para traçar perfis mais específicos do consumidor.

 

Uma nova postura dos líderes, que passam a ser instrumentos de direcionamento. Nada de posturas tiranas dentro da empresa. A equipe é coordenada, mas livre para dar sua opinião, acrescentar criatividade e participar mais ativamente dos projetos.

 

Uso de novos conceitos ligados à gestão, que aproveita o que há de mais novo em administração e gestão pessoas e projetos. Para além da tecnologia, o pensamento também evolui e traz novas práticas.

 

Conte com a Marshal nessa jornada!

Até a próxima,

Ricardo Oliveira
Diretor comercial

Agência Marshal – Business Communication Intelligence

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart