Ferramentas de vendas

Ferramentas de vendas

Ao pensar em vendas, automaticamente vem em mente clientes que já demonstram intenção de compra. Porém, imagine gerar mais lucro, alcançar mais clientes e resultados à empresa?

Para que isso ocorra é preciso escolher qual será a ferramenta mais adequada, pois irá afetar diretamente no seu resultado.
Mas como isso é possível? Não só é possível, como nem precisa sair do conforto da sua empresa.
O ambiente digital vem crescendo consideravelmente, onde a busca por informações de produtos/serviços é altíssima. É nesse momento que apresentar seu produto/serviço torna-se uma estratégia, alcançando assim potenciais clientes que até o momento não reconhecem a necessidade de comprar seu produto/serviço.
Existem inúmeras ferramentas de vendas que auxiliam em todo o processo de jornada de compra, as quais apresentam maneiras mais eficientes de gerenciar contatos, controlar negociações e vendas, aumentar o contato de qualidade com o cliente e, com isso, aumentar o número de vendas realizadas.
Que tal entender mais um pouquinho sobre algumas ferramentas e descobrir qual a melhor para transformar o seu negócio?

Inbound Marketing

Aquelas ligações indesejadas, tradicionais propagandas e anúncios genéricos estão ficando para traz.

O Inbound é um conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes usando conteúdos relevantes. A empresa não vai atrás do cliente, o atrai através de mecanismos de buscas, blogs e redes sociais. A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes.
A intenção é atrair o público certo, educar o mercado e conquistar novos clientes.
Em resumo, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem.

Email marketing

A utilização do e-mail marketing é uma das ferramentas para alcançar novos consumidores, além de possibilitar o acompanhamento dos clientes já cadastrados e não permitir que esqueçam de sua marca. Disparando conteúdos com frequência necessária, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Redes sociais

Se tem um lugar em que pode alcançar muitas pessoas são as redes sociais.
Vender nas redes sociais pode ser uma ótima forma de atingir pessoas que gostam de resolver tudo online.
As próprias redes sociais criaram opções para permitir seu uso como um canal de vendas.

CRM

CRM – Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o Cliente) – nessa ferramenta o cliente tem foco principal no processo. É analisado as dores do cliente, onde, a empresa foca nas necessidades do cliente e não nos próprios produtos.
CRM é uma ferramenta importante para vendedores e gestores, uma vez que o time ganha produtividade, mas a gestão também ganha dados para entender como a operação se dá na realidade.
É crucial que o vendedor saiba exatamente em qual parte do processo o lead está, para abordar no momento correto e assim fechar a venda.

 

O resultado é uma atuação estratégica em toda a jornada de compra dos clientes.

Agora que você já conhece algumas das principais ferramentas de vendas, que tal escolher a qual é melhor para suas vendas?

 

Até a próxima,

Ricardo Oliveira
Diretor comercial

Agência Marshal – Business Communication Intelligence

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.