Dificuldade para trabalhar com poucos recursos?

Dificuldade para trabalhar com poucos recursos?

A maioria dos lideres tem a vontade de virar o jogo, mas normalmente falta “braço” para isso, é cada vez mais comum está justificativa tentar amenizar o não cumprimento das metas ou objetivos acordados diante da alta cúpula da empresa.

Porem sabemos que nos dias atuais, com tantas mudanças que estamos sofrendo de estilo de vida, além dos comportamentos corporativos que desabrocham a cada dia nas corporações do mundo todo. Sabemos que em algum momento este discurso não vai colar e o departamento corre um sério risco de sofrer cortes ou demissões. Terrorismo que estão fazendo? Talvez sim, talvez não, em muitos momentos de dificuldades aparecem oportunidades que em uma zona de conforto dificilmente seja considerada com tanto apego.

Não só as grandes invenções, mas também soluções de empresas a beira da falência que se revolucionaram através de uma ideia após chegar ao extremo. OK, não chegamos aos extremos, mas não queremos chegar correto? Pois é, aqui vai uma sugestão mais que valiosa para seu departamento de vendas que a cada dia é mais cobrado, porem o mercado fica cada vez mais hostil e seus concorrentes amam o sangue do seu tipo sanguíneo, algo familiar? Pois é, você não é o único nesta situação, mas talvez pouco na sua situação estão lendo com tanta atenção este artigo que traz uma grande sacada para você virar o jogo de forma definitiva.

Atualmente a equipe de vendas pode e deve independente do segmento de atuação, contar com uma equipe de marketing estratégico para atrair novas oportunidade de negócios através principalmente do universo paralelo que hoje vivemos chamado de internet. Mas não estou falando de um prestador de serviço que só marca presença no dia de pagamento ou pior o estagiário que a empresa contratou para “tapar” um buraco que precisaria de 20 homens para resolver o problema. Cada negocio tem sua demanda e necessita de profissionais que entendam suas dores e saibam sua realidade, os mesmos não precisam ser aficionados ao mundo Google, mundo este aonde todos acham que é tudo legal e nada trabalhoso.

Estamos falando de braço para o time de vendas, trazendo novas oportunidades, criando relacionamento com o cliente, inovando o modo de atuação da empresa e aproveitando todas as oportunidades disponíveis para seu negócio. Parece milagre né? Na verdade, se você focar no seu nicho, e buscar propostas de valor que façam sentido ao seu negócio, esse sonho vira realidade e a virada do jogo está mais fácil do que o imaginado.

Gostou do artigo? Então primeiro não deixe de receber novos artigos! Gostou mesmo? Então considere que esta agencia poderia ser seu parceiro nessa jornada.

Até a próxima,

Ricardo Oliveira
Diretor comercial – Agência Marshal
Comunicação estratégica

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.