Como conciliar a família e o trabalho home office?

A pandemia nos trouxe surpresas engraçadas e gafes no trabalho do home office, nem sempre bem vistas pelos parceiros de negócio e colegas de trabalho, cachorros latindo, crianças correndo, parentes chamando é um desafio o dia a dia do trabalho home office.

 

Como cada vez mais isso se tornou inevitável, é importante estabelecer algumas regras de boa convivência com os familiares.

 

Uma dica é ter um tempo dedicado para a comunicação, com exceção de alguma emergência. E, para interrupções na casa, é importante deixar claro para os membros da família que você não vai estar disponível sempre que precisarem.

Separe um espaço mais reservado para ser o seu local de trabalho, com tudo o que você precisa para exercer a sua atividade. É importante ter privacidade para manter o foco e para que outras pessoas saibam quando você está nesse ambiente, trabalhando.

 

Existe uma flexibilidade de tempo no trabalho remoto, mas é bom ter uma rotina: acordar, priorizar atividades do dia, começar a trabalhar sempre no mesmo horário. Também ter tempo para cuidar de questões da casa. A adaptação pode ser difícil, mas manter o foco vai ajudar a ter resultados melhores.

 

Os olhos cansam da tela do computador. Então, as pausas são importantes para você descansar a mente. Dez minutos de intervalo após uma hora de trabalho podem ser revigorantes. Atividades físicas também ajudam na eficiência profissional! Só tome cuidado para não acabar usando as pausas para procrastinar.

 

Você precisa se manter confortável durante a jornada de trabalho. Para isso, é importante vestir uma roupa confortável, trabalhar em um local iluminado e manter o ambiente deve ser limpo e organizado. Por exemplo, se seu espaço de trabalho é em uma mesa no quarto, arrume-a, limpe o chão e organize tudo para que tenha um “ar” mais profissional.

Até a próxima,

Ricardo Oliveira
Diretor comercial

Agência Marshal – Business Communication Intelligence

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart