Banda Capitão Nemo

Depoimento do Hélio Leite 1 ano após a ação realizada! Será que ele se lembra?

Rick Bonadio

Descrição

Campanha publicitária direcionada, desenvolvimento de presskit, editorial, assessoria de imprensa, roupagem de palco, personalização de frota e administração de mídias sociais.

CASE:

Conhecemos a banda de Piracicaba/SP em uma casa noturna na cidade de Tatuí/SP, foi amor à primeira vista. No mesmo momento percebemos que o talento deles era singular e deveria receber mais exposição e novas oportunidades.

Propusemos então duas ações simultâneas:

Primeira: Cuidar da marca e do institucional da banda para profissionalizar ainda mais o trabalho, roupagem e divulgação de agenda.

Segunda: Realizar uma campanha direcionada para diversas pessoas e empresas influentes no mercado de música nacional, nossa meta eram inicialmente 10 nomes:

  1. Rick Bonadio
  2. Kiss fm
  3. Patrícia Abravanel
  4. 89 fm
  5. MTV
  6. Serginho Groisman
  7. Revista Rolling Stones

Entre outros…

Como chegar nessas pessoas sem depender de ter que retribuir um favor ou pagar pela influência?

Pensamos…

Como os artistas abordam seu trabalho?

O curriculum dos artistas são as DEMOS, normalmente gravadas em CD’s ou atualmente pendrives.

O problema…

Quantas DEMOS essas pessoas recebem por dia? Centenas!

Solução!

Resolvemos fazer uma demo que fosse um pouco mais impactante desde sua recepção, para que ao menos chegasse o comentário aos nossos “alvos”. Foi aí que pensamos e elegemos o peixe beta como o mascote oficial da banda para esta campanha.

Elaboramos um presskit com as DEMOS, através de um aquário de peixe beta, envolvido em uma base aonde dentro dela continha alguns materiais como folder, cd, pendrive das demos, comida para o peixe, instruções de cuidados e obviamente o número do nosso telefone :p.

O resultado?

Quando realizamos a entrega da primeira rádio, poucos minutos depois o fera Evaldo Vasconcelos da Kiss FM, realizou um post contando do presskit que recebeu e batizou nosso mascote carinhosamente de “Rokinho”.

Mas surpreendentemente a ligação que recebemos no dia seguinte, foi de ninguém mais, ninguém menos do que o mestre Hélio Leite, sócio de Rick Bonadio, ambos fundadores do Studio Midas Music, falando que curtiram muito o som da banda e queriam conhecê-los pessoalmente.

O restante você confere no depoimento do Hélio…

  • Campanha
  • Presskit
  • Editorial
  • Personalização de frota
  • Assessoria de imprensa
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin

www.capitaonemo.com

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.